quarta-feira, 22 de junho de 2011

Miguelalvense Se Destaca No Rádio FM

Uma História De Vida
Procurei saber um pouco da vida profissional de um grande radialista do Baixo Parnaíba, ele que é natural de Miguel Alves, desde de sua infância teve vocação para o rádio.
Acompanhei!
 
A História de João Ferreira Gomes, conhecido( por João Batista).Ele que nasceu no dia 23 de maio de 1969, e cresceu dentro de Miguel Alves, desde criança teve dificuldades, foi criado com muito orgulho pelo seus pais, aos 6 seis anos de idade, começou ir a escola, foi aluno da professora Julia Cunha, da Dona Fatima e Teresinha Lopes, naquele tempo ás coisas eram muito difícies, João Batista, teve que deixar os seus estudos para ajudar os seus pais na roça, era uma vida sofrida.
  O tempo foi, passando João Batista, crescendo e sentido falta do estudo o seu pai,tinha um rádio ABC, nas horas vagas ouvia, o programa do Galego Rock Moreira, na Rádio Pioneira de Teresina, de tanto ouvir rádio, botou na cabeça que um dia iria trabalhar como locutor numa Rádio.O seu estudo era pouco só tinha a 3º série do primário mas sempre acreditando na sua capacidade de realizar o seu sonho.
  Quando foi, em 1988, surgiu em Miguel Alves, a Rádio Tapuio do senhor Luis Alberto, e Dona Ana Lucia, um dia João Batista, ouviu um aviso passando no rádio,convidado pessoas para fazer teste para ser locutor eram 35 canditados ele,ficou entre 15 canditados,não pelo estudo mas pela dicção de voz,foi feito outro teste, para sua supresa João Batista,foi selecionado pelo Dr. Pedro, com 12 dias depois foi, chamado para trabalhar na Rádio Tapúio AM.
Onde trabalhou 6 seis anos e aprendeu muito e Deus, sempre deu a oportunidade para ele, ajudar ás família carentes através do seu programa que tinha um quadro que se chamava, solidariedade humana.
  Em 1995, pedeu seu pai,com 1um ano depois casou-se e pedeu a sua filha,ficou desesperado praticamente sem vida, sem destino, sem nada e até hoje senti a dor de ter perdido o seu pai, e suas filhas,que se chamavam Francisca Maria,Maria de Fatima,ainda continua casado com Dona Maria Shara Fina Carvalho, com quem teve quatros filhos, que se chamam Francisca Maria, Francisco Manuel, Maria de Fatima, Maria de Vitória, o João Batista, sempre foi, batalhador fez carro volante, foi locutor de palanque político, trabalhou 2 dois anos na Rádio Nascente FM, em Parauapebas-Pára.
  Retonou para sua cidade natal, Miguel Alves, em 1997.Começou a trabalhar na Rádio Pontual FM, onde está até hoje. Sempre ajudado ás famílias carentes através do seu programa que faz com muita dedicação.
  Tem 23 anos de carreira no rádio, é um exemplo de vida.
Parabéns João Batista, você, é um vencedor muitos anos de vida!!!
Essa História é um fato real que aconteceu com João Ferreira gomes, conhecido por João Batista.
  Em Miguel Alves-Piauí-Brasil
 


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Procissão de São Pedro No Rio Parnaíba


Rio acima, rio abaixo todos os anos os fiés catolicos de Miguel Alves, fazem esse sacríficio em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores São Pedro, saído de Duque Bacelar,a chegada em Miguel Alves.
O festejo de São Pedro, atraí milhares de pessoas de todos os lugares, pricinpalmente do vizinho Estado do Maranhão.
Data de relização das novenas e das festas 19 de junho a 29
A cidade, fica movimentada por visitantes e turistas, há bastante comida tipica da região e muitas festas.
Realização: COMEPI colônia de pescadores Z-14 de Miguel Alves-PI

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O talento pela arte de um jovem miguelalvense

Artista Miguelalvense
O jovem Darly Oliveira,foi descoberto por acaso pelo poeta e escritor Richarle Tuira,em suas pesquisas na nossa cidade.
Darly,é um exemplo de aluno disciplinado se diferecia dos seus colegas pelo seu talento vivo nos seus desenhos,que faz com muita dedicação e amor pela arte?
Desde sua infância mostrou ser dotado de muita interligência,já na escola,sempre foi admirado pelo seus desenhos de paisagens,adquiriu admiração pelo seus colegas de classe de aula.
Talento pela arte,sempre teve de desenhar coisas belas;principalmente paisagens.
O seu maior sonho é se formar em artes plásticas.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Entrevista com a Quadrilha Junina Arrocha o Nó

Acompanhe a Entrevista!
-Quando surgiu o grupo Junino Arrocha o Nó ?
Marcos: Foi em 2002.
-Quem teve a ideia de forma o grupo?
Marcos: Foi, o professor Francinete.
-O grupo arrocha o nó trabalha, o que dentro da comunidade Tamaduá?
Marcos: Ele trabalha reunido jovens de diferentes niveis sociais levando a cultura e o nome da Escola Francisco Fontinele, com belissímas apresetações culturais, mostrado o talento dos jovens da comunidade Tamaduá e entre outras localidades.
-Como os pais dos jovens se sentem ao ver seus filhos se apresentando em festas junina?
Marcos: Eles se sentem felizes e orgolhos por terem seus filhos representado danças culturais em diversas comunidades e em outras cidades e estados.
-Qual o tema que a Quadrilha Arrocha o Nó, vai trabalha esse ano?
Marcos: Esse ano nós vamos trabalha o Espetaculo Junino mostrado toda a beleza e magia no espetaculo de dança que é o São João.
-Onde será a primeira apresentação da Quadrilha a Arrocha o Nó ?
Marcos: Será em Teresina, no Festival Junino da Tv Clube,no dia 10 de junho,lembrado que o Grupo Arrocha o Nó, já se apresentou no primeiro Festival De Foguedo de Miguel Alves, no ano de 2012.
E este ano nós vamos se apresentar no Festival De Foguedo de Porto Marruás, vamos se apresetar no Festival De Foguedo de Miguel Alves.
-Qual a sua mensagem para os jovens de hoje?
Marcos: Que eles, se dedique mais a cultura e valorizando as nossas raizes culturais,mostrando para o mundo o  talento do nosso município.
Coodenador: Marcos

Foto: Cleide Coelho