segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Isto sim é fantástico!


la3(2)
 Modelo Lais Ribeiro

la8(1)
 la4(1)
A reportagem do Fantástico teve ampla repercussão, e não era pra menos. Infelizmente, foi uma repercussão negativa que nos deixou profundamente magoados ao ver o nosso Pedacinho de Chão em tela nacional em situação deplorável. Não foi fantástico o que vimos.
Mas como se costuma dizer, depois da tempestade vem sempre à bonança, eis que, para a nossa alegria, Laís Ribeiro desfila nas passarelas da moda em Paris (França) no desfile de Jean Paul Gaultier, que aconteceu no último dia 23 do mês em curso, mostrando para o mundo a boa imagem de nossa querida Miguel Alves que vem como alento para todo nós.
Isto sim é Fantástico e merece os aplausos de todos, pois Laís Ribeiro é Miguel Alves e Miguel Alves somos todos nós.

Matéria reproduzida fonte: Portal Acesse Miguel Alves
Data 25 de janeiro de 2013.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

   Faleceu ontem, vítima de problemas cardíacos aos 85 anos de idade na cidade de Coelho Neto, Maranhão que havia sido levada por parentes para tratamento de saúde a funcionária pública, miguelalvense Roseira Alves Pontes, uma das primeiras Zeladoras da tradicional escola que por muitos anos pertenceu a rede estadual de ensino, Unidade Escolar Mariano Mendes, recém municipalizada, fundada no dia 25 de abril de 1935 pelo Sr Capitão Interventor Federal Landry Sales recebendo o nome em homenagem a um dos moradores da cidade(Mariano Mendes) nomeada na épocacomo Diretora, a professora normalista Maria Barbosa de Araújo(Maroquinha).
   A funcionária pública Roseira Alves Pontes era filha do casal Francisco Alves Pontes e Justina Pontes que além dela, o casal teve outros filhos: Lucimar, Clarice e Marçal Pontes(Escritor e Poeta miguelalvense, este ainda vive na cidade), sendo esta família, parentes mais próximos do fundador desta cidade, o cearense Miguel Alves que no começo do século XIX castigado pela seca de sua terra, aqui chegou, construindo sua residência em um morro perto do Rio Parnaíba desenvolvendo o comércio, cuidou de cultivar o solo produzindo quantidades de arroz, milho,mandioca, algodão e o fumo, este último, o principal produto da terra por vários anos morando ficado em Miguel Alves até sua morte.
   O velório da aposentada Roseira Alves Pontes aconteceu em sua residência situada na Rua São João, centro da cidade. Seu corpo foi enterrado no Cemitério São José em Miguel Alves.

Esta é a Unidade Escolar Mariano Mendes onde durante muitos anos até a sua aposentadoria trabalhou exercendo a função de zeladora a saudosa Roseira Alves Pontes.
Fonte: Portal Miguel Alves