sexta-feira, 23 de maio de 2014

PARABÉNS MIGUEL ALVES PELO SEUS 102 ANOS!

                                          Miguel Alves
  Lá vem o cearense, fugindo da seca do Ceará, chuva que é bom não chove? Para plantar a semente para germinar e florir. Para animar, os sertanejos Sertão do Ceará.
  Pobre Cearense, resolve fugir da fome e da doença que estava assolando o seu povo.
  Chegando no Piauí especialmente nas margens do rio Parnaíba na zona Oeste da nossa cidade, que fica a 112 km da capital do Piauí.
  Foi aqui que se instalou com sua família tão humilde.
  Ele então começou uma vida nova plantando fumo de corda para poder sustentar a sua família. A partir daquele momento a sua vida foi mudando aos poucos...
  Logo mais tarde, foram surgindo novas famílias vindo da zona rural, começaram a se instalar nas margens do rio Parnaíba formando uma pequena vila.
  Logo mais tarde, aquela pequena vila cresceu e foi se desenvolvendo até chegar a ser fundada à cidade de Miguel Alves, em 24 de maio de 1912.
  Em homenagem ao Cearense Miguel Alves.
  
  Parabéns Miguel Alves pelos seus 102 anos de emancipação política!!!
                         Autor:Richarle Tuira

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O povo reclama da empresa que faz linha de Teresina a Miguel Alves

A empresa Translopes há muitos anos é dona da linha de ônibus Teresina a Miguel Alves. Nos idos da Zuca Lopes a população de Miguel Alves era satisfeita com a empresa porque sempre colocava ônibus novos, que ofereciam conforto e segurança aos passageiros. Hoje a situação é bem diferente. os passageiros reclamam com frequência porque os ônibus não oferecem conforto nem segurança. Esta semana o internauta Junior Fernandes postou na sua página no fecebook o seguinte comentário sobre o assunto, o qual teve uma grande repercussão. Foram dezenas de comentários, todos eles criticando o péssimo serviço oferecido pela Translopes.
   “Miguel Alves é servido pela Empresa Trans Lopes a mais de 40 anos. Pois bem, em nossas viagens verificamos os seguintes problemas:
  Carros antigos: Os ônibus colocados na estrada são de péssima qualidade, com raras exceções. Esses ônibus quebram com frequência, as poltronas não gera nenhum tipo de conforto, sendo que algumas estão quebradas. Eh uma falta de respeito, de consideração, um péssimo serviço oferecido.


  Fonte: Blog do Assis Dutra