domingo, 23 de junho de 2024

Filho de lavradores do município de Miguel Alves se forma em administração pela UAPI - UESPI

  Richarle Tuira, 44 anos, a conclusão de um importante ciclo da Educação. Na noite de sábado, 22 de junho, ele e mais de 800 concludentes do curso de Bacharelado em Administração, da 2ª etapa da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), receberam o grau de bacharéis no Theresina Hall, em uma solenidade, transmitida pelo Canal Educação, aos 60 polos que comemoram o encerramento do ciclo. 

  A solenidade contou com a presença dos representantes das Instituições que construíram a UAPI: Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Unidade certificadora; Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), que é responsável pelo pagamento das bolsas; e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), que é a responsável pela implantação e manutenção dos polos, além do gerenciamento de todo o sistema. Também estiveram presentes, o deputado estadual, Oliveira Neto, os agentes educadores que atuaram no dia a dia em sala de aula, além dos demais convidados do Poder Legislativo e os mais de 800 formandos e familiares, que representavam os polos. 

  Richarle Tuira, morador da cidade de Miguel Alves, conseguiu um feito inédito: tornou-se o primeiro membro da familía se formar em Bacharelado em Administração. Ele sempre estudou em escola pública no interior do Piauí a ingressar no curso de Administração da Universidade Estadual do Piauí. Em 2018, era um sonho que ele queria realizar.

  Ele conta que se inspirava no seu pai. Disse: Richarle Tuira.

  Dedico essa conquista aos meus pais.

  Minha mãe e ao meu pai (in memoriam) dele.

  Que sonhava ser administrador.

  Hoje consegui realizar esse sonho que ele sonhava.

  Lutei até o fim da batalha e consegui vencer as dificuldades.

  Sou oficialmente administrador: Richarle Tuira.

  UAPI- UESPI, 2024.

  Edição: Richarle Tuira 

  Foto: Raquel Mourão