* O primeiro padre de Miguel Alves foi o Vigário alemão Francisco Gorres, sendo que terminou a construção da Igreja Matriz de São Miguel, foi em 20 de dezembro de 1941. Na época o padre mandou fazer uma belíssima torre de bronze, a única do Piauí.
Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo
* Foi o Padre pernambucano Paulo Fábio Pimentel que chegou em Miguel Alves em julho de 1975 quem mandou construir o Salão Paroquial onde passaram a acontecer as reuniões e encontros e também criou os grupos de casais e de jovens.
* O povo da cidade ainda hoje entre os mais velhos conta que existia nos fundos da Igreja Matriz de São Miguel uma árvore chamada pau-d’arco-amarelo e que na época da floração, ele, por se encontrar num lugar privilegiado, representava uma das inesquecíveis belezas de nossa terra. E um dia, o prefeito que administrava a cidade na época, mandou cortá-la e muitos juravam que na hora ouviram a mesma gemendo e chorando.
Fonte: Portal Miguel Alves
Parabéns o nobre escritor, poeta e pesquisdor Richarle Tuira,ele que é um exemplo vivo da cultura, de Miguel Alves.
ResponderExcluirEsse jovem que é preocupado com o desenvolvimento do nosso município.Com a cultura com a História do município.
Admiro muito o seu trabalho que você, faz com dedicação e amor ao próximo.