José, era um rapaz pobre e sonhador. Acordava cedo todos os dias.
Ele saia para catar latinha de alumínio pelas ruas da cidade, quando chegava à noite ele ia à festa fazer a mesma coisa, era uma vida sofrida, mas ainda tinha tempo para escrever, seus versos livres.
Os pais de José, reclamavam com ele não tem futuro ficar o tempo todo só escrevendo vai fazer alguma coisa. Como não tinha outra atividade, ele ia catar latinha pra vender, para ajudar no sustento da casa.
Ninguém dava nada a ele, as pessoas da rua chamavam de doido, retardado, esse ai! É um Zé ninguém, coitado não tinha apoio de ninguém, resolveu então procurar um órgão público de sua cidade, logo uma funcionaria perguntou:
_ O que você deseja?
José, respondeu:
_ Gostaria de contar com o apoio da senhora, para realizar meu sonho de publicar meu primeiro livro.
Ela respondeu:
_ Nunca ouvi falar em poesia nesta cidade, só em futebol.
José, já ficou meio desanimado, mas nem por isso abaixou a cabeça.
Ele então respondeu:
_ A senhora só conhece uma bola é por quê? É redonda. Bateu em varias portas em sua cidade.
Chegou um ponto de querer desistir do seu sonho, mas encontrou forças em si mesmo. E foi a luta encontrou uma professora muito legal, chamada Leyla, e pediu ajuda dela. Então ela o ajudou a corrigir os seus textos.
Faltava outra coisa principal, que era mandar editar o livro. Não tinha condições financeiras, lembrou-se de um amigo: O Benedito que hoje reside na capital do Piauí. Foi ele que o ajudou a realizar o seu maior sonho que era publicar o seu livro.
Esse texto, foi extraído do livro Os Dramas da Vida Real, conta a história de um jovem pobre e sonhador que luta para vencer na vida.
Esse fato é baseado na vida real em Miguel Alves-PI,13 de maio de 2006.
Parabéns o nobre escritor Richarle Tuira, pela belissíma biografia.
ResponderExcluirUma lição de vida para todos nós não desistir dos nossos sonhos facilmente.
Um abraço jovem!
Parabéns meu nobre amigo pela sua linda História, feliz do homem que tem uma bela História como a sua para contar. Que Deus te ilumine, proteja e te faça sempre muito feliz.
ResponderExcluirAbraços: Juscelino Oliveira.