Os novos Pontos de Cultura são do 3º e do 4º editais, que receberam cerca de 2.300 inscrições de projetos. A seleção pública contemplou organizações não-governamentais e entidades do governo ligadas à Cultura. “Vamos avançando na implantação de Pontos de Cultura em todo o país. O Ponto de Cultura está se tornando uma marca, quase uma franquia. Têm grupos que já propõem dispensar os recursos, reivindicando apenas o selo ‘Ponto de Cultura’. Dessa maneira, a rede vai sendo tecida de forma maior” afirmou Célio Turino, secretário de Programas e Projetos Culturais, coordenador do Programa Cultura Viva.
Os Pontos de Cultura, ação matriz do Programa Cultura Viva, são entidades da sociedade civil voltadas à cultura que recebem recursos para potencializarem seus trabalhos, tendo como objetivo valorizar as variadas manifestações culturais do país, reconhecendo a cultura em toda a sua complexidade, desde as que ocorrem nas grandes cidades, em favelas e periferias, às que se encontram em pequenos municípios, ou em aldeias indígenas, assentamentos rurais, comunidades quilombolas, universidades.
Cada Ponto de Cultura recebe R$ 185.000 mil em 30 meses. Esses recursos é usado para potencializar suas ações. `` investem mais em equipamento, outros em obras físicas, uma grande maioria em oficinas, em continuadas, em ações continuadas, e assim vamos compondo uma rede`` Comemora Célio Turino.
Enviada: 15 de janeiro de 2007.
Fonte : http://www.culturaemercado.com.br/site/noticias/programa-cultura-viva-alcanca-a-marca-de-500-pontos-de-cultura/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!