O casarão do Olho D’água dos Azevedo é um dos principais destinos turísticos e históricos do estado do Piauí ele fica 147 km da capital. O vasto Patrimônio Arqueológico compõe parte dos atrativos que encantam os visitantes. A fim de aliar preservação com uso social do Patrimônio Cultural, falta política pública de incentivo para desenvolver o turismo na região.
A historiadora Hanna Morganna esteve no município de Miguel Alves na localidade Olho D’Água dos Azevedo e na Campininha, estava na companhia do escritor Richarle Tuira fazendo uma pesquisa que faz parte de um relatório de avaliação e de impacto que foi pedido pelo IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Foi solicitado do projeto Piauí Conectado que está levando internet há vários municípios do estado.
A historiadora Hanna é que está fazendo o relatório para empresa Corisco Arqueologia e Patrimônio, o objetivo do relatório é avaliar se há impacto com os empreendimentos e aos bens culturais e materiais no caso do tambor de crioula que é específico da região Olho D’Água dos Azevedo e da Campininha.
Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco das histórias dos escravos e do tambor de crioula, é uma cultura forte na região norte do estado do Piauí. Frisou: O escritor Richarle!
terça-feira, 13 de outubro de 2020
Historiadora da Corisco Arqueologia e Patrimônio visita casarão dos Azevedo no município de Miguel Alves
Foto: Divulgação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!