Capacitação teórica e prática, ministrada por especialistas em incêndios florestais do Corpo de Bombeiros - Pl, em parceria com a Semarh.
Ação que fortalece o combate à incêndios e ajuda a minimizar os problemas das queimadas.
Miguel Alves foi comtemplado com o curso de Brigadistas Florestais, foi ministrado na sede do município, na Escola Família Agrícola pelas equipes da Semarh e o Corpo de Bombeiros. Foram 23 alunos capacitados, palestras focadas na preservação e prevenção aos incêndios florestais. O trabalho de educação florestal preventivo nas escolas leva o conhecimento do uso do fogo e suas consequências. Foi uma ação que englobou atividade preventiva de educação ambiental para comunidade em geral.
Ainda o coordenador destaca que o Governo do Piauí, por meio da Semarh tem se antecipado, formando brigadistas em todo o estado para fortalecer o combate aos focos de incêndio florestal nos municípios. “As Instruções florestais aos brigadistas visam a prevenção de incêndios e a preservação ambiental em todo o estado. A ação fortalece o combate à incêndios e ajuda a minimizar os problemas das queimadas. ”, complementou.
Edição: Richarle Tuira
Fotos: Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!