O movimento de luta pela Reforma Agrária, da localidade Mato Seco, há mais de 30 anos que os moradores daquele povoado lutam por Justiça Social. Contou com apoio da Pastoral da Terra do Piauí.
E demais entidades como: FETAG-PI( Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí), CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, CPT(Comissão Pastoral da Terra-PI),Quiodiocese de Teresina,
( represente irmã Nair), Advogada: Ana Lúcia Gosçalves das famílias do Mato Seco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miguel Alves-PI.
Pararam em frente a Câmara Municipal de Miguel Alves, onde fizeram as suas reivindicações aos vereadores no entanto só estava o vereador Pereirinha, isso mostra o descaso de alguns políticos.
Em seguida partiram rumo a prefeitura municipal, depois foram para o forúm onde teve uma audiência a respeito do processo que aguarda julgamento há mais de 2 anos na Comarca de Miguel Alves.Texto e imagens: Richarle Tuira Maiores informações: E-mail: richarletuira@hotmail.com |
Adonias Higino ( presidente da FETAG) PI . José Wilson ( presidente da associação do Mato Seco) |
É o Mato Seco lutando pelos seus direitos!
ResponderExcluir