terça-feira, 29 de setembro de 2015

A luta das mulheres Quebradeiras de Coco de Miguel Alves

Foto reprodução
Extrativismo Vegetal do coco babaçu
Começou no ano de 1992,no munícipio de Miguel Alves.
Foi ,quando as mulheres,se organizaram através da oração do coração sagrado de Maria,sentiram a necessidade de trabalhar em grupo na própria localidade Campinal, elas eram maltrada pelo próprio patrão ele obrigava todas as mulheres quebradeiras de coco, vender o coco babaçu delas somente para ele,sem direito de dizer nada.
A Auxiliadora,fez uma proposta para suas companheiras de luta.
Disse: que deveriam trabalhar em mutirão na quebra do coco.
Juntas poderemos ser forte,podemos conseguir alcançar os nossos objetivos.
Todas companheiras de luta aceitaram a proposta,então a Auxiliadora ,levou
ao conhecimento de uma pessoa em Miguel Alves,a Ana Lucia,conhecida por Lucinha,então achou por bem, indicar a Maria Da Cruz,conhecida pelo nome de Auxiliadora,ela contou para a sua amiga Lucinha,a sua vontade de viver em comunidade mas o povo intimidava a mesma dizendo que ela ,só queria tomar
as terras do patrão,nem por isso se sentia ameaçada tinha mesmo vontadade de 
lutar por moradia digna e uma escola de qualidade na própria comunidade,para as crianças,que não ir a escola.
Por quê?Não tinha na localidade Campinal,na época.Então Lucinha,preocupada com situação das crianças,levou a História ao conhecimento do Dom Miguel,na Diocesse de Teresina-PI.
O pastor ao ouvir aquela triste,História se preocupou com as famílias sofridas,passou a judar; Auxiliadora represente,daquele povo se sentiu apoiada pelo pastor da igreja catolica da Capital do Piauí.
Quando ela, chegou na localidade Campinal,deu a noticia a todos.Deu            continuidade a luta,junta com as companheiras de luta,e chegaram a conseguir 116 ha de terra e 14 casas coberta de telha com piso de cimento e com banheiro,ainda foram contemplados com uma escola,na própria comunidade que hoje! Tem o nome de de vila Santo Nome De Maria,ganham um pequeno comercio da Caritas Brasileira,para o desenvolvimento daquela comunidade.
A Diocesse,dava assistência com palestras e oraçães,e os trabalhadores e trabalhadoras,se sentiam animados e faziam a luta acontecer!
O senhor Valdemar, pai de Auxiliadora,com muita força de vontade: Juntos com as companheiras e companheiros,construiram uma capela com o objetivo de todos os anos festejar o dia do trabalhador e finalizar á festa com o sagrado coração de Maria,a Santa padroeira da comunidade Campinal.
Com o tempo as famílias foram se desiligado uns dos outros;as pessoas não acreditava mais em si próprio.
Foi, aí! Que os políticos ,quiseram se aproveitar da situação de miséria dos trabalhadores rurais,que já tinha lutando muito,para conseguir moradia digna e terra,para trabalhar e viver com dignidade dentro da comunidade.
Então os políticos, chegaram com conversas bonitas e propostas,que deixavam os trabalhadores rurais,iludidos com a promesa de que eles,iriam fazer novas casas de alvenaria,todas eram feita de taipa, pelos moradores.
A represente Auxiladora daquele povo sofrido.Não aceitava as propostas dos políticos,ela disse: Antes não veio nem político,aqui! Para apoiar a luta dos trabalhadores rurais,então eles,continuavam insistindo com as famílias de não querer acreditar na força da união,e sim na força da política partidaria para beneficiar eles,no período de companha.
A Auxialiadora,temia a separação das famílias dentro do projeto que eles,mesmo fizeram para morar na comunidade Santo Nome De Maria,ela se sentia ameaçada de realizar o seu trabalho.Então a mesma procurou conversar com a catequista Maria Da Paiaxão, e contou o que estava acontecendo na localidade Campinal?
A catequista,conhecida por Dona Paixão,respondeu: Continue  Auxiliadora,trabalhando junto com aquele povo e não se esqueça de rezar e agradecer a Deus,pela luta conquistada por cada um de vocês,pois a fé e a união são forças que movem montanhas,é juntos que nós temos que realizar o nosso sonho.De fundar a nossa associação das quebrabradeiras de coco.
A represente das mulheres a Auxiladora,deu continuação a seu trabalho,que há muito anos sonhava,em conguir melhorias para sua comunidade.Todas passaram a ter um diálogo umas com outras.
Quando foi fundada a Associação das quebradeiras de coco?
Foi no dia 13 de maio de 2009,na comunidade Ezequiel,munícipio de
Miguel Alves-PI. 
São quanto núcleos que tem a Associação?
Está divido em três setores são eles;Ezequiel,Retrato,e Todos os Santos.
São feitas reuniões uma vez por mês?
Todo final de mês é feita uma reunião para discutir assunto de interesse de todos.
 Benefício do coco babaçu
Todo coco,que é quebrado o que faz dele? 
Tira o azeite do próprio coco,faz sabão,sabonete,carvão,etc.
Como está funcionado a Associação das Quebradeiras de Coco hoje? Auxiliadora,disse:Como associada e conhecedora dos direitos e deveres,não há que falar de uma associação organizada,pois falta muita força de vontade das associadas querer engressar em um só projeto de vida.
Autora: Maria Da Cruz






PROCISSÃO E LOUVOR MARCAM O ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO MIGUEL ARCANJO

  Fotos:Facebook/Thiago Silva
“Meus conterrâneos: como tenho dito, repetidamente, Miguel Alves é um município eminentemente religioso, político e desportista. Mas deixemos de lado a política e o esporte, porque a bola da vez, no momento, é o FESTEJO DE SÃO MIGUEL ARCANJO.
Findo ontem, 29/09, com a procissão do Glorioso Padroeiro, acompanhada por uma multidão de fiéis, o evento foi coroado de pleno êxito, dentro de um clima altamente civilizado, comprovando mais uma vez que o miguel-alvense é um povo pacato e ordeiro.
Como filho desta terra, quer parabenizar e agradecer aos organizadores da festa, principalmente ao Padre Jailton, que contou com a ajuda incondicional de competentes e abnegados assessores da igreja, que de tantos que são, não dá para nominar todos eles.
Transmito, igualmente, aos nobres e ilustres visitantes, sinceros agradecimentos pela honrosa presença no decorrer do festejo. E como bom católicos que somos, de já comecemos a nos preparar, espiritualmente, para o próximo festejo do ano de 2016. Viva São Miguel Arcanjo!!”  (Texto de Nestor Torres Neto – 77 anos de autêntica miguel-alvenses)
 Foto:Facebook/Thiago Silva
Após a procissão o povo se concentrou no anfi-teatro da praça da Matriz para um momento de graça, um momento de adoração ao Santíssimo que tocou profundamente os milhares de corações que caminharam pelas ruas da cidade, que superaram o cansaço e se deixaram incendiar pelo poder do Espírito Santo. Um momento lindo que marcou o encerramento dos festejos do nosso Padroeiro.  
Fonte: Blog do Assis Dutra











segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Festa dos vaqueiros foi show em Miguel Alves


A noite dos vaqueiros, dia 28/09, em Miguel Alves foi show. A baixa, de tão grande que é terminou ficando pequena para a multidão que foi ver as atrações da noite – Orquestra Sinfônica de Teresina que abriu as cortinas do palco com uma apresentação magistral, que encantou o público presente. Depois, o palco se abriu para o jovem talento miguel-alvense Vaqueirinho do Forró.
Fotos: ASCOM/Prefeitura
Fecharam-se as cortinas por alguns minutos, enquanto as pessoas se acomodavam como podiam, nas barracas e no espaço em frente ao palco. De repente, abrem-se as cortinas novamente para  mais uma atração – a Farra da Gordinha que com um pegada forte contagiou a multidão que cantou e dançou com a gordinha mais irreverente do momento.
Fotos: ASCOM/Prefeitura
Já eram três horas e alguns minutos da manhã quando mais uma vez as cortinas do palco se abriram para a entrada da maior banda de forró do mundo, a mãe de todas as bandas de forró – Mastruz com Leite. Um show para reviver os grandes sucessos da banda, como Meu vaqueiro, meu peão, dentre tantas outras que fizeram sucesso ao longo dos seus 25 anos de estrada. O Mastruz tocou e fez o povo pegar o sol com  a mão, até as seis horas da manhã.
Fim de festa, hora de reconhecer e elogiar a prefeitura de Miguel Alves que este ano cuidou bem da baixa, colocando banheiros químicos, abrindo novas vias de acesso e estacionamento, modificando as posições das barracas e do parque de diversões e deixando um mega espaço com uma boa estrutura de palco para receber as atrações da noite dos vaqueiros. O elogio que faço é isento de qualquer vinculação política e reflete apenas o pensamento dos barraqueiros e do distinto público miguel-alvense.
Fonte: Blog do Assis Dutra

FESTA CULTURAL DOS VAQUEIROS DE MIGUEL ALVES

Miguel Alves Ponto de Cultura
 Hoje segunda-feira ensolarado foi servido um café da manhã aos vaqueiros, ouve a celebração de uma missa em ação de graça a vaqueirama, em seguida um passeio pelas principais ruas e Avenidas da cidade.
  Foi servido um almoço farto para todos os vaqueiros na Fazenda Maringá.
  Vieram vários vaqueiros de outros municípios, prestigiar essa belíssima festa, que
  acontecer todos os anos no dia 28 de setembro no município de Miguel Alves-PI.
Escritor e Blogueiro Richarle Tuira
Escritor e Blogueiro: Richarle Tuira
Só lembrando foi aprovado a Lei Federal dos Vaqueiros Nº 4.495/ 98, 
Veja o texto abaixo!
Senado reconhece e aprova lei federal que regulamenta a profissão de vaqueiro.
 Com discursos que citavam trechos de repentes e rimas do Norte e do Nordeste, os senadores aprovaram nesta terça-feira (24/09/2013) o projeto de lei que regulamenta a profissão de vaqueiro. Pelo texto, eles passam a ter direito a seguro de vida e acidente de trabalho, além de ressarcimento de despesas médicas e hospitalares decorrentes de doenças e acidentes ocupacionais.
São considerados vaqueiros os profissionais “qualificados para a lida com rebanhos bovinos, equinos, caprinos e de búfalos”, entre outros. A categoria tem entre as suas atribuições alimentar e cuidar dos animais e realizar ordenhas.
A contratação dos serviços de vaqueiro, pela proposta, é de responsabilidade do administrador, proprietário ou não do estabelecimento onde ele estiver empregado mesmo que seja de pequeno ou médio porte.
O contrato de prestação de serviços prevê, obrigatoriamente, seguro de vida e acidentes em favor dos vaqueiros que incluem indenizações por morte ou invalidez permanentes. Os empregadores também ficam obrigados a ressarcir todas as despesas médicas e hospitalares decorrentes de acidentes ou doenças profissionais que os vaqueiros sofrerem em sua jornada de trabalho.
Mais de 20 senadores discursaram na sessão do plenário do Senado, acompanhada por mais de 50 vaqueiros vestidos a caráter -com chapéus e calças de couro. No momento da aprovação da proposta, os vaqueiros tocaram seus berrantes dentro do plenário para comemorar a regulamentação.
“Eu venho desde menino, desde muito pequenino, cumprindo o belo destino que me deu Nosso Senhor. Eu nasci para ser vaqueiro, sou o mais feliz brasileiro, não invejo dinheiro, nem diploma de doutor”, disse o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao citar estrofe do cearense Patativa do Assaré.
“Aqui não se está fazendo absolutamente nenhum favor para vocês. Nós estamos fazendo aquilo que precisa ser feito: a regulamentação da profissão. Eu sei o que é a vida de um vaqueiro. Quero me reportar e falar à minha terra querida, na Ilha de Marajó, onde eu nasci, onde eu me criei”, completou o senador Mário Couto (PSDB-PA).
O projeto aprovado pelo Senado segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.
 Fonte: Paulo Campos com informações do diário do sudeste
 Veja mais fotos!
Vaqueiros da nossa querida terra Miguel Alves-PI
Escritor: Richarle Tuira e defensor da cultura de Miguel Alves-PI

Edição e fotos Richarle Tuira
Contato: (86) 99945-9047
E-mail: Richarletuira@hotmail.com
           

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Produtora Compacto Studio

                                   Fica Localizado no centro de Miguel Alves-PI
                                   Em frete a praça José Rêgo.
                                   Falar com Fábio ou Alan

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

"Sinto falta da comida brasileira", diz Angel Lais Ribeiro

A credita que é a primeira vez que venho ao Mercadão? Na verdade, vim uma vez há muito tempo, mas não comi nada... E olha que eu amo pastel! O meu preferido é o de carne, mas dizem que o de bacalhau é imperdível, né?”
  Há cinco anos morando em Nova York, a top Lais Ribeiro, que este ano conquistou o concorridíssimo posto de Angel da marca de lingerie Victoria’s Secret, ao lado das modelos Adriana Lima e Alessandra Ambrosio, aproveitou a viagem a São Paulo para conhecer o Mercado Municipal. Encantada, passou de boxe em boxe experimentando todas as guloseimas oferecidas. A banca de frutas foi a preferida da modelo, que se esbaldou na ata, conhecida também como fruta-do-conde, ou pinha. “Eu cresci comendo essa fruta. Tinha uma árvore no meu quintal, lá em Miguel Alves, no Piauí. Ficava tão ansiosa que nem esperava amadurecer! Quando vou visitar minha família, mato a saudade.”
 Lais conta que o primeiro prato que come quando chega ao Brasil é baião de dois com peixe frito, preparado por sua avó: “Sinto falta da comida brasileira, mas como minha mãe mora comigo não sofro tanto. Mas do pastel tenho saudade! Moço, cadê meu pastel?!”, brinca ela com o atendente da pastelaria.
 Há um ano, a top namora o jogador americano de basquete Jared Homan, de 32: “O relacionamento está naquela fase fresh, a gente ainda se tolera!”, brinca. “Já falamos até em casamento. Quero ter mais um filho, de preferência uma menina”, diz Lais, que já é mãe de Alexandre, de 7 anos. “Mas só mais para frente, agora a minha carreira está decolando.” Bem alto!
    Fonte: http://revistaquem.globo.com/Entrevista/noticia/2015/09/sinto-falta-da-comida-brasileira-diz-angel-lais-ribeiro.html

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A HISTÓRIA DA BANDA DE MÚSICA DE MIGUEL ALVES

  A banda de música de Miguel Alves, foi fundada em 1936, a Santa Cecília era uma Santa protetora dos músicos. Por ter uma voz maravilhosa ela foi proibida pelos os pagães de proteger os músicos.
  A Santa teve o seu pecoço degolador por isso teve; à honra de ser homenageada como protetora dos músicos.
A lei 242 de 23 de julho de 1962. Decreta que a banda de música Santa Cecília, passa fazer parte permanente do quadro de funcionalismo da prefeitura de Miguel Alves-PI.
  Juntos com os músicos que compõem a banda de música Santa Cecília.
  Câmara municipal de Miguel Alves-PI.
  Prefeito: Jesus Rebelo do Rêgo.
  Fonte: professora Eliane
  Foto: RicharleTuira

domingo, 20 de setembro de 2015

Final do 3º Torneio Adaskt Transforme de Karatê- Dô Tradicional de Miguel Alves-PI

Robson Henrique Faixa Roxa 
  Torneio Infantil e Juvenil de Karatê da ASDAKT – Associação do Desenvolvimento da Arte do Karatê Tradicional, onde a Academia TRANSFORME de Miguel Alves, a Frente do Projeto Social de Karatê o Professor José Henrique que é faixa preta DAN, do município de Miguel Alves.
Estiveram participando da competição 40 atletas miguelalveses e vários atletas de outras capitais, de Teresina-PI, São Luís-MA, Fortaleza-CE, Natal-Rio Grande do Norte, Cuiba-MT, e a cidade de Miguel Alves-PI.
 Programação de hoje dia 20 de setembro de 2015. 
Torneio com os atletas de fora e local, com entrega de medalhas para os campeões do      Torneio Asdkt Transforme de Karatê-Dô Nacional.
Robson Henrique Faixa Roxo e Ana Maria Faixa Vermelha e Professor José Henrique Faixa Preta
Mestres das Capitais Natal-RN, Cuiba-MT, Fortaleza-CE, São Luís, MA, Teresina-PI
Prof: José Henrique faixa  preta 1º Dan e Eliete Gomes Faixa verde
Escritor e blogueiro Richarle Tuira e Débora Raquel Ramos faixa Marrom
SENSEI  JOSÉ HUMBERTO DE SOUSA 6º  DAN E O ESCRTOR E BLOGUEIRO RICHARLE TUIRA
  Os atletas miguelalvenses conquistaram 14 medalhas de ouro, 11 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze, a competição reuniu atletas do Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, no ginásio poliesportivo Chico Noca, no último domingo dia (20).
 O evento reuniu atletas do Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, no Ginásio Poliesportivo Chico Noca, em Miguel Alves. Quarenta competidores da cidade, 50 competidores de Teresina e seis do Maranhão disputaram medalhas nas modalidades de luta e Catar e nas categorias infantil e sênior.
   Veja a lista dos campeões do 3º Torneio Asdkt Transforme de Karatê-Dô

1º Jean Americo Teles......................3º lugar Katar............ 3º lugar Kihon ippon
2º Miguel Angelo..............................1º Kata....................... 2º Kinon ippon
3º Vivian Vitória Gomes Moura....... 1º Kata....................... 1º Kumitê
4º Gabriel Nascimento .................... 2º Kata...................... 3º Kihon ( Fita)
5 º Viviane Lauane........................... 1º Kata.......................1º Kihon (Fita)
6º Vitor Aparecido Gomes Moura..... 1º kata Kumitê
7º Ana Maria Araújo da Costa........... 2º  Kumitê..................3º Kata
8º Robson Henrique Texeira Sousa...2º Kumitê...................3º Kata
9º Gustavo Cechella...........................3º Kata
10º Maria Rafaela...............................2º Kata.........................Kihon ippon  
11º Maria Natalia de Sousa Xavier.....2º Kata
12º Fracisca Elizabete de Sousa........3º Lugar Kata
13º Pedro Victor Rocha Melo .............2º Lugar Kumitê
14º Douglas Sousa Cosmo.................1º Kata...........................Luta
15º Luís Carlos Barros Filho...............3º Kata
16º Francisco Victor Nunes.................3º Kata.......................3º Luta   
17º Pedro Yarlison .............................1º Kata.......................2º Luta
18º Daniel da Costa Xavier.................1º Kihon ippon
19º Eliete Gomes Texeira...................1º Kata
20º Enzon Gabriel Costa Mouzinho....1º Kihon (Fita)..........3º Luga Kata

Medalhas.......................... Ouro    11
                                           Prata   10
                                           Bronze 11
                                            Total= 32 
Apoio: Blog. Miguel Alves Ponto de Cultura
Informações: Contato: (86) 99945-9047
E-mail: richarletuira@hotmail.com

sábado, 19 de setembro de 2015

A BANDA VOLTOU. PARA ALEGRIA DE TODOS

    A ausência da banda de música Santa Cecília na festa de levantamento do mastro de São Miguel, bem como na primeira noite de novena do Padroeiro, foi bastante sentida, tendo vista que já faz parte da tradição a banda tocando no traslado do mastro e animando os leilões de São Miguel, além das alvoradas no adro da igreja  às 5:00h da manhã, acordando a cidade para um novo dia.
Pois bem, a ausência foi questionada através das redes sociais e blogs, e motivo também para um abaixo-assinado que passou a circular na cidade, idealizado por pessoas que ao longo da sua existência nunca tinham visto um festejo de São Miguel sem a banda. As críticas sobraram evidentemente para atual administração municipal, que alega está diante de um problema deixado pela gestão anterior que não pagou nove meses de salários aos músicos.
  Deixando de lado os argumentos dos acusantes e dos acusados, é importante informar aos nossos diletos internautas que na noite deste sábado, 21, para surpresa minha, ao chegar na igreja para assistir a novena de São Miguel, vi que a banda estava lá, no adro da igreja, no mesmo lugar que ela costumava ficar. Não sei se foram as críticas intensas nas rodas de conversas, nas redes sociais e nos blogs, não se foi por causa do abaixo-assinado do Nestor Torres reivindicando a revitalização da Banda Santa Cecília, o certo é que a banda animou o leilão de São Miguel na noite de sábado. Espera-se que a Imaculada faça também as memoráveis alvoradas de todas as manhãs, até o dia 28, como manda a tradição.
  Pois é, quando a banda toca o leilão fica mais animado, porque cada toque motiva os presentes a arrematarem uma joia.  A presença da Imaculada animando o leilão de São Miguel é sim motivo de alegria para todos nós, que até ontem estávamos tristes por não ter visto a banda passar tocando coisas de amor. Mas no sábado, 21, a banda tocou e o povo gostou.  E VIVA SÃO MIGUEL ARCANJO!!!!

Fonte: Assis Dutra

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

3º Torneio ASDASKT de Karatê-Dô Tradicional Transforme em Miguel Alves

  O 3º terceiro Torneio Asdakt Transforme de Karatê-DÔ de Miguel Alves começou nesta sexta-feira 18). O evento, realizado pela Associação de Desenvolvimento da Arte do Karatê-Dô Tradicional (Asdakt) com apoio da Prefeitura de Miguel Alves.
  Um curso, dividido por faixa, está sendo ministrado pelo sensei José Humberto de Souza e os alunos receberão os certificados neste sábado (19). Em seguida, acontecerá a abertura do torneio
 Contou com participação da BANDA FANFARRA da U.E. Mariano Mendes, que fez abertura do evento com o Hino do Piauí de  Miguel Alves.
  Torneio Infanto Juvenil de Karatê da ASDAKT – Associação do Desenvolvimento da Arte do Karatê Tradicional, onde a Academia TRANSFORME de Miguel Alves, a Frente do Projeto Social de Karatê o Professor José Henrique que é faixa preta DAN, do município de Miguel Alves.
  Estão participando do evento de abertura, 40 atletas miguelalvenses e os atletas de fora das capitais de Teresina-PI, Cuiba-MT,São Luís-MA, Fortaleza-CE, Natal-Rio Grande do Norte e da cidade de Miguel Alves, as competições referentes ao TORNEIO DE KARATÊ-DÔ TRADICIONAL DO MUNICÍPIO DE MIGUEL ALVES – PI.
  Contou a participação do Sensi José Humberto, o mesmo ministrou um curso para os atletas.
 
  A programação continua até domingo, com torneio dos atletas e entrega dos certificados e medalhas para os campeões do Torneio  AsdKt Transforme de Karatê-Dô Nacional.
Torneio Infantil e Juvenil de Karatê da ASDAKT – Associação do Desenvolvimento da Arte do Karatê Tradicional, onde a Academia TRANSFORME de Miguel Alves, a Frente do Projeto Social de Karatê o Professor José Henrique que é faixa preta DAN, do município de Miguel Alves.
Estiverão participando da competição 40 atletas miguelalveses e vários atletas de outras capitais, de Teresina-PI, São Luís-MA, Fortaleza-CE, Natal-Rio Grande do Norte, Cuiba-MT, e a cidade de Miguel Alves-PI.


   Edição e fotos: Richarle Tuira
  Maiores: Informações, e-mail: richarletuira@hotmail.com
 Cel: (86) 99945-9047
Apoio; Prefeitura de Miguel Alves
GRÁFICA RÁPIDA & COMUNICAÇÃO VISUAL LAECIO ARTES
Blog: Miguel Alves Ponto de Cultura

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO EM MIGUEL ALVES

Foto: Cesar Cunha
  O dia 7 de Setembro foi comemorado na cidade de Miguel Alves pelas escolas estaduais, municipais e particular de ensino. que O ponto de concentração das escolas foi em frente à prefeitura municipal, onde houve a solenidade de hasteamento das bandeiras de Miguel Alves, do Piauí e do Brasil. Em seguida, as escolas realizaram um belo desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade, atraindo as atenções de populares. O desfile de 7 de Setembro sempre foi uma festa cívica de primeira grandeza  em Miguel Alves.
  Ausência sentida – a banda de música Santa Cecília, que sempre foi o ícone das solenidades cívicas e religiosas de Miguel Alves foi a ausência sentida, pois os dobrados por ela executados ao longo do desfile despertava em cada um aquele sentimento de brasilidade e tonava a parada um espetáculo digno de aplausos. Infelizmente  nos últimos tempos, a história de Miguel Alves tem sido agredida ao invés de preservada.
 A organização do desfile cívico foi da secretaria municipal de educação, com total e elogiado empenho de professores das escolas estaduais e municipais,que mesmo tomado pela insatisfação, cumpriram mais uma vez com a missão nobre de educar, ainda que não sejam devidamente reconhecidos e respeitados.
Fonte: Blog do Assis Dutra
                                   Foto: Richarle Tuira
   Conheçam a história da banda de música Santa Cecilia
  A banda de música de Miguel Alves, foi fundada em 1936, a Santa Cecília era uma Santa protetora dos músicos. Por ter uma voz maravilhosa ela foi proibida pelos os pagães de proteger os músicos.
  A Santa teve o seu pecoço degolador por isso teve; à honra de ser homenageada como protetora dos músicos.
A lei 242 de 23 de julho de 1962. Decreta que a banda de música Santa Cecília, passa fazer parte permanente do quadro de funcionalismo da prefeitura de Miguel Alves-PI.
  Juntos com os músicos que compõem a banda de música Santa Cecília.
  Câmara municipal de Miguel Alves-PI.
  Prefeito: Jesus Rebelo do Rêgo.
  Fonte: professora Eliane

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Laís Ribeiro diz que não pretendia ser modelo: ``Estudava para ser enfermeira``

  Integrante do concorrido time de angels da grife Victoria’s Secret, Laís Ribeiro relembrou o início da carreira, e comentou que quase seguiu a vida profissional no hospital: “Estudava para ser enfermeira e nunca planejei essa carreira. Tinha 19 anos quando participei da seletiva de um concurso organizado pela Joy Model. Fui aprovada para a final e, logo depois, fiz meus primeiros SPFW e Fashion Rio. Fui recordista de apresentações. Foram mais de 50!”, disse à revista “Elle” de setembro.
  Aos 24 anos, a morena que nasceu em Miguel Alves, no interior do Piauí, vive atualmente em Nova York. No início, ela teve dificuldades em ficar longe da mãe e o filho Alexandre, de 7 anos. Por isso, levou os dois para a cidade. "Sofria muito com a saudade. Tê-los por perto faz toda a diferença", disse.
   Fonte: Extra

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FOI INAUGURADO O SALÃO DE DANÇA E AEROBICA DA QUALITY LIFE ACADEMIA

  Abertura foi com um aulão, contou com a participação do professor Diego  Inácio da Academia Ricardo Paraguaçu, de Teresina, com vários ritmos diferentes, e com o apoio das meninas da Academia da Quality Life Academia.
 As aulas são três vezes por semana na sede da mesma em Miguel Alves-PI.
 Vejam as fotos: Abaixo!
                                          Novo Espaço de Saúde!
                                                        Encerramento da festa!
Edição e fotos: Richarle Tuira