Foto: Cesar Cunha |
Ausência sentida – a banda de música Santa Cecília, que sempre foi o ícone das solenidades cívicas e religiosas de Miguel Alves foi a ausência sentida, pois os dobrados por ela executados ao longo do desfile despertava em cada um aquele sentimento de brasilidade e tonava a parada um espetáculo digno de aplausos. Infelizmente nos últimos tempos, a história de Miguel Alves tem sido agredida ao invés de preservada.
A organização do desfile cívico foi da secretaria municipal de educação, com total e elogiado empenho de professores das escolas estaduais e municipais,que mesmo tomado pela insatisfação, cumpriram mais uma vez com a missão nobre de educar, ainda que não sejam devidamente reconhecidos e respeitados.
Fonte: Blog do Assis Dutra
Foto: Richarle Tuira
Conheçam a história da banda de música Santa Cecilia
A banda de música de Miguel Alves, foi fundada em 1936, a Santa Cecília era uma Santa protetora dos músicos. Por ter uma voz maravilhosa ela foi proibida pelos os pagães de proteger os músicos.
A Santa teve o seu pecoço degolador por isso teve; à honra de ser homenageada como protetora dos músicos.
A lei 242 de 23 de julho de 1962. Decreta que a banda de música Santa Cecília, passa fazer parte permanente do quadro de funcionalismo da prefeitura de Miguel Alves-PI.
Juntos com os músicos que compõem a banda de música Santa Cecília.
Câmara municipal de Miguel Alves-PI.
Prefeito: Jesus Rebelo do Rêgo.
Fonte: professora Eliane
Fonte: professora Eliane
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!