Sima mostrou que está em forma aos 68 anos durante o percurso da tocha pelo centro de Teresina, nesta sexta-feira, 10/06/16. Ele carregou o fogo olímpico entre a rua Coelho Rodrigues e a avenida Maranhão. Nem o protesto contra o governo Temer ofuscou o momento vivido pelo ex-atleta. É uma alegria muito grande participar deste momento. Estou emocionado”, disse.
Simão Teles Bacelar, o grande Sima, um dos maiores artilheiro do Brasil, com 526 gols marcado em toda sua carreira, nasceu no povoado Matões município de Miguel Alves, de onde saiu ainda menino para morar em Teresina. Sima é reconhecido nacionalmente por ter sido o maior artilheiro do Brasil no ano de 1977, quando atuando pelo River marcou 33 gols, marca que lhe rendeu o prêmio Belfort Duarte, outorgado pela CBF.
Sima nunca foi homenageado em Miguel Alves. Por conta disso ele talvez não tenha afinidade com a terra que lhe viu nascer, mesmo sabendo que Matões é o berço da sua família.
Apesar disso, Ver sima carregando a tocha olímpica é motivo de alegria para os miguel-alvenses que o conhecem e que o admiram como o maior ídolo do futebol piauiense. Sima é mais um miguel-alvense que eleva o nome de Miguel Alves na arte do futebol, porém lhe falta ainda o reconhecimento.
Fonte: cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!