Durante a campanha política defendemos a implantação de um polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB em Miguel Alves para dar oportunidade a dezenas de jovens que ao todo ano, ao concluírem o ensino médio param de estudar porque os seus pais não têm condições de mantê-los em outras cidades.
Miguel Alves infelizmente convive com esta carência que é fruto da falta de compromisso dos representantes do município junto ao governo estadual. Municípios menores do que o nosso já possuem polo da UAB. Agora mesmo o governo do estado anunciou a abertura de 200 vagas para quatro cursos no polo da Universidade Aberta do Brasil do município de Santa Cruz do Piauí.
Torcemos para que o nosso município seja contemplado, pois está em processo de viabilização a expansão de mais de 50 polos da UAB com previsão de oferta de 2.500 vagas. A meta do governo do estado é em 2017 expandir a Universidade Aberta para todo Piauí, por isso esperamos que dessa vez Miguel Alves seja contemplado e que a nossa representação política constituída através do voto popular nas eleições próximas passada, fique atenta e cobre do governo a inclusão do nosso município. A estrutura física, ou seja, o prédio foi construído há dois anos e até hoje se encontra fechado à espera da boa vontade política de quem tem o poder de fazer as coisas acontecerem no nosso querido Miguelaves.
Como cidadão miguel-alvense, mesmo sem ter sido correspondido nas urnas, continuarei vigilante, ostentando esta bandeira, pois o meu propósito maior é ver a nossa terra prosperar. E um dos caminhos para se chegar a esta prosperidade social é sem dúvida a educação.
Tenho dito!
Fonte: Blog do Assis Dutra
Fonte: Blog do Assis Dutra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!