terça-feira, 6 de outubro de 2015

ESCLARECIMENTO SOBRE A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE MIGUEL ALVES

  Na edição de domingo, 04, este blog divulgou o resultado da eleição para conselheiros tutelares de Miguel Alves,  com base no mapa de apuração que nos foi enviado, o qual mostrara a quantidade de votos obtidos pelos candidatos. E, seguindo a ordem da maior para menor quantidade de votos obtidos por cada concorrente divulgamos os nomes das cinco conselheiras tidas como eleitas.
  Todavia, houve um detalhe que não foi informado ao blog:  é duas candidatas, Maura Ferreira Neta e Marcela Ferreira Damasceno são cunhadas, ou seja, grau de ´parentesco2º grau.   As duas estavam disputando uma vaga.
  De acordo com o Artigo 15 do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes, as duas estão impedidas de servir no mesmo   Conselho Tutelar, logo somente a mais votada, no caso Maura Ferreira Neta foi considerada eleita.
  Com a exclusão de Marcela Ferreira Damasceno que obteve a segunda maior votação, a lista das eleitas se altera, pois a candidata que ficou em 6º lugar  fica com a 5ª vaga de conselheira. Veja a lista corrigida das cinco conselheira do Conselho Tutelar de Miguel Alves eleitas no último domingo, 04:
 1º lugar – Maura Ferreira Neta, 833 votos
 2º lugar – Maria Valdenice da Silva dos Santos –  448 votos;
 3º  lugar – Maria do Socorro Sousa Moreira – 329 votos;
 4º lugar – Maria de Jesus Araújo Melo – 251 votos;
 5º lugar – Antonia da Silva Mesquita – 242;
 Vale lembrar existem denuncia de compra de votos, fato que gerou o pedido de impugnação de duas candidatas, Maura e Maria do Socorro. A Comissão Julgadora vai analisar e julgar  os dois pedidos. Caso as impugnações sejam mantidas  a lista das eleitas sofrerá nova alteração, sendo beneficiadas, Marcela Damasceno  que assume no lugar de Maura e Kennea no lugar de Maria do Socorro.
    Fonte: Blog do Assis Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!