O resultado da eleição para conselheiros do Conselho Tutelar de Miguel Alves saiu no início da noite. De acordo com as informações recebidas por nossos colaboradores direto de Miguel Alves, cinco mulheres foram eleitas, são elas:
1º lugar – Maura Ferreira Neta, 833 votos
2º lugar – Marcela Ferreira Damasceno – 496 votos,
3º lugar – Maria Valdenice da Silva dos Santos – 448 votos;
4º lugar – Maria do Socorro Sousa Moreira – 329 votos;
5º lugar – Maria de Jesus Araújo Melo – 251 votos;
O resultado não é definitivo, pois poderá haver mudança porque duas candidatas eleitas foram impugnadas. Maura Ferreira foi impugnada porque a própria promotora flagrou pessoas com ordens de gasolina assinada pelo próprio esposo da candidata. Maria do Socorro Moreira também foi impugnada porque um vídeo flagrou eleitores sendo transportado em um ônibus supostamente a serviço da candidata. As duas candidatas terão direito de impetrar recursos.
Se as impugnações forem mantidas assumirão as vagas as candidatas:Toinha, 6ª colocada com 242 votos e Kennea, 7ª colocada com 110 votos.
Opinião do Blog:
Achei isso um absurdo para uma eleição de conselho tutelar, uma instituição peculiar e independente, que tem um papel fundamental na garantia dos direitos da crianças e adolescentes. O processo de escolha dos conselheiros deveria transcorrer de forma limpa, com os candidatos conquistando a simpatia e o voto do eleitor através do debate de ideias, forma salutar de garantir a legitimidade do trabalho dos conselheiros eleitos. Mas o velho ranço da política se fez presente, infelizmente.
Diante disso, fico a me perguntar, como será a eleição do próximo ano, quando estará em jogo a vida de muita gente, principalmente daquelas pessoas que dependem ou se tornam dependentes da prefeitura ao ponto de sucumbirem quando estão fora dela, enquanto outras se sentem as criaturas mais felizes do mundo quando as portas da viúva se abrem para recebê-las? Quem viver verá.
Fonte: Blog do Assis Dutra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!