sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Rio Parnaíba transborda e desabriga ribeirinhos no município de Miguel Alves

Depois dos municípios de Dom Inocêncio, Julio Borges e Curimatá, a situação complica agora no município de Miguel Alves, que fica a 112 km de Teresina. A preocupação dos moradores no município é com a cheia do Rio Parnaíba, que já transbordou, deixando famílias desabrigadas.
O nível da água avançou bastante e cerca de 10 famílias foram retiradas das áreas de risco e levadas para escolas do município. No bairro Alto Bela Vista, a água tomou ruas e invadiu casas, causando preocupação nos moradores.
Mesmo com o retroceder das águas, de ontem para hoje, os moradores ainda estão preocupados. Como estamos apenas no início do período chuvoso, a tendência é de que nos próximos dias o nível do rio suba mais ainda, afetando mais famílias.
 Na última sexta-feira (29/01) a prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, visitou famílias ribeirinhas que estão em área de risco. Ela disponibilizou equipes da Secretaria de Assistência Social, que seguem em plantão, para ajudar no transporte das famílias que precisam deixar suas casas.
AJUDA DA DEFESA CIVIL PELO PIAUÍ
 Ontem a Defesa Civil do Estado anunciou o envio de alimento e produtos de higiene para desabrigados do município de Dom Inocêncio, isolado por conta das chuvas. Na cidade barragens romperam e riachos transbordaram. Para chegar ao município, somente de bote. Quase 40 famílias tiveram de deixar áreas de risco e estão abrigadas em escolas.
  Prefeita Salete Rego visitando moradores do Bairro Beira Rio no município de Miguel Alves que estão desabrigados com a enchente do rio Parnaíba.
          Fonte: 180 graus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!