Prezados vereadores da cidade de Miguel Alves-PI, é com extrema preocupação é frustração que redijo essa carta aberta dirigida aos senhores e em nome de todo o povo miguel-alvense. Conforme foi noticiado pela mídia local, nos dias 24 e 25 de Outubro de 2016, está em tramitação na Câmara Municipal um projeto que prevê um aumento salarial exorbitante e inviável de vossos salários, assim como o do prefeito, ambos para o ano de 2017.
Eu, cidadão miguel-alvense, e uma grande parte da população do município, rejeitamos invariavelmente esse projeto! Como a Câmara municipal é a "casa do povo", a atitude correta a se praticar é seguir democraticamente a vontade da população, que, como já afirmei, é de que esse projeto não seja aprovado. Além disso, como os senhores já devem estar inteirados, o Governo Federal está em vias de instituir um rígido controle de gastos através da PEC 241, o que torna a atitude de aumentar os vossos salários imprudente e insensível, pois transfere a conta de toda essa crise política e econômica para a população e não para a classe política, principal responsável pela atual instabilidade do país.
Ademais, ressalto que é exigência do povo de Miguel Alves o posicionamento público, sincero e contrário sobre o tema, por parte dos componentes da câmara municipal, da atual prefeita, do prefeito eleito, e dos futuros componentes da casa do povo eleitos esse ano, sendo que todos serão cobrados se postarem contra os interesses da população. Além disso, exigimos a elaboração de um projeto de congelamento dos salários de vereadores e do prefeito que acompanhe o tempo de duração da PEC 241.
Finalizo essa carta reiterando o pedido,afirmando que a população não irá ficar inerte diante de tal atitude de vossas partes, e que o novo eleitorado, que se consolida através da juventude, não está se estruturando somente para reafirmar os princípios da antiga geração, mas para, principalmente e inexoravelmente, corrigir as falhas dessa e consolidar cada vez mais a Democracia.
Agradecido, Antônio de Pádua Santos Neto.
Agradecido, Antônio de Pádua Santos Neto.
Teresina-PI, 26 de outubro de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!