Na manhã desta terça-feira, 03, fui informado que em Miguel Alves, no bairro Matadouro e em outro ponto da cidade, a terra tremeu, ou seja, houve um abalo sísmico. A princípio pensei que fosse uma brincadeira do amigo, mas o portalaz acaba de noticiar que houve um abalo sísmico aqui em Teresina, que fez alguns prédios tremerem. Veja a matéria na íntegra:
Abalo sísmico faz prédios tremerem e alarma população de toda Teresina
Tremor foi sentido em diversos pontos da capital
Um forte abalo sismico atingiu Teresina e também parte do Maranhão na manhã desta terça-feira (3). O tremor foi sentido em diversos pontos da capital. Na sede dos Correios, localizado no centro de Teresina os funcionários deixaram o prédio temendo que ele desabasse.
Moradores do edifício São João, localizado na Avenida Dom Severino relataram momentos de tensão. “Sensação muito ruim”, afirmou uma moradora.
O tremor foi sentido por pessoas que estavam em prédios altos. Há relatos do ocorrido também na cidade de São Luis no estado do Maranhão.
Até o momento o abalo foi sentido nos prédios da Secretaria do Meio Ambiente, na Delegacia do Trabalho, Secretaria de Fazenda, Aeroporto de Teresina, no prédio do Credshop, Ccom, ATI,CGE e Oi, todos os locais foram evacuados.
Ainda não há informações oficiais sobre ocorrido. Nem a intensidade do abalo.
Prédios foram evacuados
Prédio evacuado na zona leste de Teresina
Prédios foram evacuados
Prédio evacuado na zona leste de Teresina
(Atualizada às 10h22)
O observatório sismologico nacional informa que o tremor registrado foi, preliminar, de 4.7 na escala Richter, que vai até 10 graus. O tremor foi registrado em Teresina, Itapecuru Mirim e São Luis. O observatório ainda esta investigando as causas do abalo.
Para se ter ideia da dimensão territorial do sismo, a cidade de Itapecuru, onde também foi sentido, está distante de Teresina, 255 KM em linha reta, o que pode apontar para um evento sismológico em grande parte do Piauí e Maranhão.
O fato aconteceu as 9h43, o epicentro foi no norte da cidade de Vargem Grande, localizada a 230 km de Teresina e 90 km de São Luis. O observatório considera 4.7 uma magnitude alta em relação as já registradas no Estado.
Fonte Blog do Assis Dutra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!