domingo, 15 de novembro de 2015

Cidadão miguelalvense faz um relato sobre o uso de agrotóxico em Miguel Alves

 
 Precisamos divulgar muito, mostrando aos administradores dos municípios que muitas empresas chegam aos municípios e se instalam, dão uma propina ao prefeito e nada faz pela cidade, pelo contrário matam tudo que a natureza, passou décadas para criar. Em minha cidade não foi diferente, fica no Piauí é Miguel Alves que fica as margens do rio Parnaíba.
  A empresa Sul América agropastoril se instalou no município com um projeto mega milionário, plantio de arroz e soja, primeiro arrancaram com tratores D8 com enormes correntes o pulmão do município, nossas lindas palmeiras, depois o pio um avião sobrevoava os campos muito próximo da cidade e ao lado do rio, imaginem a tragédia, era veneno sobre tudo, até nos quintais muitas galinhas e outros animais morreram.

  Na cidade muito pequena nada de arborização, rede de esgoto em fim o saneamento que era obrigação da empresa nada foi cobrada pelos prefeitos que por ali passaram.

  Hoje já ouvi alguém falar todos os dejetos, isto é a água usada na irrigação com resíduos de veneno é simplesmente descartado no rio, matando peixes e acabando com um bem grandioso que nosso povo tem em abundância "a água do Parnaíba", e pio tudo isso acontece muito acima das bombas que capitam a água para  e abastecimento da população. Meu Deus socorro. Matam o povo para enriquecer pessoas que não tem nada haver com nossa terra, é lamentável.
 Fonte: Cidadão miguelalvense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!