O Tribunal de Contas do Estado – TCE, divulgou nesta sexta-feira, 07, uma extensa lista com os nomes de gestores considerados fichas sujas porque tiveram suas contas reprovadas e/ou julgadas irregulares nos últimos oito anos, em razão de decisões transitadas em julgado perante a Corte de Contas.
Na lista do TCE que será encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE/PI, conforme determina a lei nº 9.504/97 (art. 11, § 5º) aparecem nomes de políticos miguel-alvenses que ainda estão na ativa e de olho nas eleições do próximo ano: o ex-prefeitos Valter Sá Lima (PSB), três ex-presidentes da Câmara Municipal, os ex-vereadores, Zé Neto Carvalho (Baxim), Odivan Fortes Torres e Edmílson de Sousa Moreira (Caburé), além do vereador Josenias Rosa que também presidiu a câmara municipal.
Outros nomes que constam na lista são de pessoas que passaram pela gestão pública no município, ocupando cargos de secretários municipais de saúde e de educação,bem como de direção do hospital Pedro Vasconcelos: Maria de Lurdes Silva, Maria Elisabete Soares Lima, Sérgio Ronaldo Soares, Maria da Glória Castro C. Araujo, Elisabete da Silva Santos, Helias João de Sousa, Marlúcio Fortes Sousa, Sidney Soares Carvalho e Jairo Santos Oliveira. Outro nome aparece na lista é do médico e ex-prefeito Ivan Torres que teve problemas na prestação de contas no curto período em que esteve à frente da direção do hospital em 2006.
Consulte a lista completa clicando no site do TCE-PI http://www.tce.pi.gov.br/gestores-contas-irregulares
fonte Blog do Assis Dutra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!