quarta-feira, 19 de março de 2014

Moradores revoltados interditam Rua 7 de Julho no Bairro Vacaria em Miguel Alves

Entrada do Bairro Vacaria
 Hoje por volta do  meio de  quarta-feira,19 de março, a Rua 7 de Julho, no Bairro Vacaria, município de Miguel Alves, sendo esta a principal rua que dá acesso ao estado do Maranhão,  foi interditada por moradores revoltados com o descaso por parte da Gestão pública.  Os moradores reivindicam calçamento e reclamam dos ônibus, e carros, da Prefeitura Municipal de Miguel Alves, e também dos caminhões da Empresa, que produz arroz, no município, que costumam passar diariamente por esta rua, causando muita poeira e graves problemas à saúde do povo, principalmente as crianças e idosos.
“A poeira está nos matando, trazendo consequências desagradáveis”,disse um dos moradores que não quis se identificar.
  A manifestação do povo é um direito, principalmente quando é realizada da maneira que está sendo, com respeito, e ordem. 
  A Redação do blog:miguelalvespontodecultura foi informada que a manifestação acontecerá por tempo indeterminado pois os manifestantes, aguardam o secretario de obra, para dá uma solução do problema ou a prefeita, aparecer para uma renião para definir o que vai ser feito de imediato até lá nenhum veículo passará pela rua 7 de julho.
                                     Edição e fotos: Richarle Tuira
                                     Veja as fotos!


  Hoje 21 de março de 2014. Foi realizada uma reunião ás h 11:20 h, com comissão que lidera o manifesto de fechamento da Rua 7 de Julho no Bairro Vacaria, esteve presente o secretário de comunicação da prefeitura de Miguel Alves, o senhor Odivan Fortes Torres, representando a prefeita pois a mesma está viajando para Brasília-DF, segundo as informações do seu acesso.
  A pauta da reunião foi discutir as melhorias da Rua 7 de Julho, na ocisão se encontrava presente o gerente da Empresa Baquiti, o senhor José, conhecido popularmente por (Zezão), o mesmo se comprometeu de doar a piçarra,para colocar na rua que está cheia de buracos, uma forma de amenizar o problema da poeira, e da lama, naquele bairro, infelizmente os moradores não chegaram um acordo.
Algumas pessoas então reclamado do fechamento da Rua 7 de Julho, principalmente os lavradores, que tem quintas, nas margens do rio Parnaíba, Não podemos ir trabalhar por que somos impedido de passa pela aquela rua disse: ``Os lavradores, estamos se sentindo prejudicados como vamos trabalhar desse jeito``.
  As pessoas que vem do Maranhão, estão reclamado também nós não podemos ser impedindo de passa por aqui. Afirmou um professor que não quis se identificar pois o mesmo trabalhar na cidade de Miguel Alves.
   As empresas que prestam serviço a esse município estão reclamado dá demora para resolver o problema dos moradores, para liberar a principal via de acesso Ao Maranhão. Quanto mais demora mais prejuízos vamos ter com as vendas e com os nossos produtos disse: ``Um caminhoneiro chateado com a situação``.`
Atualizado ás 12:20 h.

Hoje 26 de março de 2014. Por voltas das 9:00 h da manhã, os moradores do Bairro Vacaria, tomaram uma decisão coletiva em abrir a Rua 7 de Julho, que dá acesso ao Maranhão. Veja o que diseram: ``Os moradores, nós não queremos briga e nem confusão confusão com ninguém``. Segundo os manifestantes, ainda esperamos por uma resposta do pode pode público municipal. Para resolver o problema da poeira e da lama,nesse bairro tão necessitado pois há mais de 50 anos nós conviver com o descaso dos políticos, que nunca fizeram nada pelo Bairro Vacaria``. Segundo informação de um morador que não quis se identificar.
Rua 7 de julho Bairro Vacaria
 
Entrada que dá acesso a balsa ao Maranhão
   Maiores: Informações: E-mail.: richarletuira@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!