quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Universidade Aberta está fechada há 10 anos em Miguel Alves


                                            Foto: Richarle Tuira
 ONDE ESTÃO OS REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO QUE REPRESENTAM A NOSSA REGIÃO?

  Após recebermos várias denúncias da população de que há na cidade de Miguel Alves uma Universidade Aberta, porém que nunca funcionou,o blogueiro Richarle Tuira do blog:Miguel Alves Ponto de Cultura foi até o local (23) para averiguar a situação.

  Os moradores alegam que o único dia que teve pessoas no local, foi somente na sua inauguração. O pólo foi construído e equipado a mais de 10 anos e nunca funcionou.

A obra foi concluída pelo Estado, porém o próprio Governo abandonou o estabelecimento logo após a inauguração da obra, e mesmo depois de haver a troca de Governo nada mudou, a Universidade equipada continua fechada.

  O pólo estar equipado com mais de 30 computadores, Tvs, impressoras, material didático, ar condicionado, mesas, cadeiras, armários, prateleiras, fogão, geladeira. Tudo em seu devido lugar, e pronta para atender a população, porém nunca houve uma aula. Descaso com o dinheiro público e falta de respeito com a população que necessita muito desse espaço para capacitar os jovens e tirar do mundo do crime, outro fato que revolta muito os moradores do Município, os vereadores da base do governo do estado não estão nem ai para educação do filho do pobre, enquanto os seus filhos estudam nas melhores faculdades em Teresina.
                                                          Foto: Reprodução

  Confira abaixo os depoimentos de populares:

  Aurélio: "A Universidade Aberta nunca funcionou, está fechada com todos os materiais. Faz 10 anos que a obra foi construída e nunca funcionou".

 Francisco: "Essa é uma obra do Governo do Estado foi feita a anos, mais está ai parada. Aqui em Miguel Alves é normal o povo ser abandonado pelas autoridades".

Carlos: "Foi construída a muito tempo, lá dentro tem de tudo, era para ser uma Universidade Aberta, mais só teve festa no dia da inauguração".

Adriana: "Lembrando que nós temos que ir estudar em União ou Teresina, e tem um polo da Univerdade Aberta em Miguel Alves, fechado.
Fica localizado na rua Zeca Vaz, centro S/N
Miguel Alves-PI.
Ao lado da Unidade Escola Cecília Lacerda
                                         Edição: Richarle Tuira
                                         E-mail: richarletuira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!