terça-feira, 25 de agosto de 2015

Alunos do VII período do curso de geografia do Pafor Realizaram um trabalho Conscientização Ambiental em Miguel Alves


                                Conscientização Ambiental
   Hoje pela amanhã, foi realizado um trabalho de Conscientização Ambiental no Ponto Turístico Prainha da cidade de Miguel Alves, um grupo de professores e alunos, do curso de geografia do PAFOR estiveram no local realizado atividades prática pedagógica interdisciplinar-PPI VII.
  Com a participação dos alunos do 7º ano da Escola Vicente de Paula Parente.
  1º Momento
  Foi realizada palestra sobre a importância do  Ponto Turístico para cidade e para comunidade de Miguel Alves-PI .
    Com o Grupo de Miguel Alves, os professores da PARFOR Ronaldo de Lima, Antonio Campo, Fabiana de Sousa, Samuel  Sena, José Raimundo, Gedeão Brito Cunha, Dorinha Machado com a participação da professora e orientadora Silvana Araujo, da UESPI.
    2º Momento
Em seguida foi feito um passeio ecológico com os alunos, pelas margens do rio, vendo a real situação como se encontra o Velho Monge, como é conhecido popularmente pelos ribeirinhos.

   Os alunos participaram de uma atividade sobre reciclagem e coleta seletiva do lixo.  
  Como separar o lixo orgânico dos resíduos sólidos , o professor Antonio Campos, falou da importância do reaproveitamento  do lixo e da reciclagem dele, o papel leva três meses para se depor  isso sendo colocando na água e o  vidro leva 10 milhões de anos para se depor na terra. Nós não sobrevivem este tanto de anos, vamos fazer a nossa parte preservando o meio a onde vivemos disse: Professor: Antonio Campos
  
 3º Momento
 Teve a participação especial do escritor: Richarle Tuira, que falou da importância do Meio Ambiente, no município de Miguel Alves, pois o mesmo trabalha o tema há 3 três anos, faz companhas de conscientização Ambiental, nas escolas e nas comunidades, e nos meios de comunicação, da importância do tema que é uma preocupação de todos nós temos que fazer a nossa parte trabalhar com as crianças a Educação Ambiental.
  É preciso que haja inter-relação entre as disciplinas do currículo escolar e a comunidade, para que juntos realizem uma educação ambiental voltada para a mudança do comportamento humano, tendo a Escola como um agente transformador da cultura e principalmente da conscientização das pessoas com o problema ambiental que possamos nos conscientizar diante da realidade exposta.
  Obrigado a todos os alunos a professora Silvana Araújo, da UESPI, que abraçou essa causa nobre!
   Um abraço a todos!
                         Edição e fotos: Richarle Tuira
                         Apoio: Blog: Miguel Alves Ponto de Cultura





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!