segunda-feira, 30 de maio de 2016

Após 20 anos Câmara Municípal de Miguel Alves Realizou Audiência Pública Sobre a Problemática Ambiental do Rio Parnaíba


  A audiência pública teve o objetivo de sensibilizar os representantes do poder público e as empresas privada e a sociedade civil da importância do meio ambiente e da preservação das matas ciliares do rio, que está bastante assoreado.
  Contou com participação de várias autoridades vereadores, presidentes de associações e dentre outras instituições.
  Foi discutido a problemática da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba, e da importância do recurso hídrico da (água) que devemos usar de maneira correta e consciente preservando esse bem tão preciso que é a água, para presentes e futuras gerações.
   Este recurso, é que garante benefícios ambientais, sociais e econômicos para todos os seres vivos do baixo Parnaíba, especialmente no município de Miguel Alves-PI, pois há uma carência muito grande de conscientizar a população ribeirinha e as comunidades em geral.
  O jovem escritor: Richarle Tuira apresentou o seu projeto pediu o apoio e a colaboração de todos para preservar as matas ciliares do rio Parnaíba.
  Cada um tem que fazer a sua parte preservando a natureza. E o meio ambiente a onde vivemos!    Afirmou: Tuira.
  O rio Parnaíba, está na UTI, agonizando pedido socorro!
  Sem água ninguém vive, completou Tuira.
  O secretário de educação o senhor Jilton Vitoriano de França, garantiu que vai trabalhar o tema nas escolas do município nas series iniciais, pois há uma carência muito grande com essa disciplina. Disse o secretário de educação municipal o senhor Jilton!
 Lembrando que o poeta e escritor: Richarle Tuira, já trabalhar esse tema educação ambiental desde 2011, voluntariamente, nas escolas do município de Miguel Alves, sem o apoio do poder público municipal.
 A educação ambiental é fundamental na vida das crianças, na fase da infância é onde que elas aprendem a preservar o meio ambiente. Declarou: Tuira o idealizador do projeto Rio Parnaíba Pede Uma Chance Para Viver!
  A empresa Cerealista Nova Estrela (Baquit) se manifestou!
  Declarou que está a disponível para colaborar para preservar o meio ambiente, evitando a retirada de  água do rio Parnaíba, em grande quantidade afirmou: José Rodolfo!
  A Baquit, como é conhecida no município de Miguel Alves, a mesma está trabalhando com técnicas novas de produção de cultivo e de irrigação de água do plantio de arroz, Disse: O senhor José Rodolfo, o empresário se colocou à disposição para ajudar no que for necessário, pois o mesmo se diz um dos defensores do meio ambiente. 
   O idealizador do projeto disse: Temos que cada um de nós fazer a nossa parte para salvar o rio, falou: Tuira!
    O padre Jailton, procurou o Richarle, e disse que vai ajudar com a divulgação do projeto que é de grande importância para o município.  
   Já Câmara municipal não fez nenhum encaminhamento formal da problemática ambiental do rio Parnaíba, que foi discutida. Apenas pediu verbalmente o senhor secretário de educação que ele desse mais atenção ao projeto apresentado que é de grande importância para trabalhar a educação ambiental nas escolas neste município.
               Veja as fotos: Abaixo!
    Edição e fotos: Richarle Tuira
    E-maial: richarletuira@hotmail.com
    Contato: (86) 9 9945-9047

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!