segunda-feira, 5 de junho de 2017

Rio Parnaíba pede uma chance para viver!

Peço a sua ajuda para continua vivendo.
Cuide de mim, estou na UTI, agonizando pedindo socorro.
Não me deixe morrer, já fui um rio navegável conhecido como Velho Monge.
Fui no passado porto de lenha.
A onde as embarcações a vapor encostavam para pega lenha.
Hoje estou muito assoreado com muitos bancos de areia.
Não tenho mais força para continuar respirando.
Minhas matas ciliares estão desaparecendo.
As águas que vem das nascentes estão diminuindo.
Por causa do desmatamento das minhas margens e a criação de gado.
O homem durante muitos anos nunca se preocupou comigo.
Cuide de mim você terá vida longa.
Sou o segundo rio maior perene do Nordeste.
Sacio a sede mais de um milhão de ribeirinho.
Sem água ninguém vive!

Poeta: Richarle Tuira
Contato: Email. richarletuira@hotmail.com
WhatSapp: (86) 9 9945-9047

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!