terça-feira, 30 de abril de 2013

Assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves

Foto0012.jpg 
População cerca a agência no centro da cidade - Foto: Richarle Tuira
Publicado às 10h54
O Banco do Brasil de Miguel Alves está sendo alvo de um novo assalto na manhã desta terça-feira (30/04).
O grupo formado entre cinco e seis homens chegou na cidade atirando para o alto, amedrontando os moradores e dentro do banco, eles teriam feito reféns e aterrorizam a cidade neste momento.
Munido de armas de grosso calibre, os bandidos cercaram o banco e tentam evitar o revide da polícia, que cercou a cidade a fim de evitar a fuga.
Eles continuam dentro da agência desde o início da ação, por volta de 10h, mas permanecem cercados.
VEJA MAIS FOTOS DIRETO DE MIGUEL ALVES
Foto0010.jpg
Eles continuam dentro da agência desde o início da ação, por volta de 10h, mas permanecem cercados.
Foto0016.jpg
Foto0019.jpgFoto0040.jpg 
band.jpg
Foto0035.jpg 
  Homens do GATE agiram rápido; já estavam na região - Foto: Richarle Tuira
 Atualizada às 12h55O coronel Sá Júnior, relações públicas da Polícia Militar, confirmou as mortes em Miguel Alves, inclusive a do gerente Ademyston Rodrigues Alves, que trabalhava no Banco do Brasil, que trabalhava lá desde 2 de abril de 2012.
Ele explicou que a ação rápida foi possível graças a uma estratégia que vem regionalizando alguns grupos táticos da PM. Uma viatura do BOPE estava na região e logo que foram informados da ação, seguiram direto para a cidade.
Como no período de final e início do mês, são realizados pagamentos de benefícios no  banco, os bandidos aproveitam para realizar ações criminosas, e por isso a polícia já se mantém de sobreaviso em algumas regiões do estado.
  Atualizada às 12h42Acaba de ser confirmada a morte de um terceiro assaltante durante o confronto com a polícia na cidade de Miguel Alves. Mesmo depois de quase uma hora de troca de tiro, os bandidos continuam tentando resistir à prisão.
 Atualizada às 12h11Os bandidos continuam cercado pela polícia e no confronto, o Banco do Brasil, que foi levado como refém, acabou sendo morto com um tiro na cabeça.
  Segundo nossa correspondente, os bandidos estão em uma área aberta, de mangueiral, trocando tiros constantemente com os homens do BOPE.


















 Foto: Richarle Tuira
 Publicado: por Apoliana Oliveira
 Na perseguição, uma das picapes onde estavam os assaltantes, acabou  tomando. Há informações ainda não confirmadas de que um terceiro assaltante teria sido morto pelos policiais.
  Uma nova informação, é de que não só agência do Banco do Brasil foi invadida, mas também a do Bradesco, cujo gerente também foi levado como refém.
Foto0032.jpgFoto0028.jpg
Local onde os bandidos trocam tiros com a PM - Fotos enviadas 
por Richarle Tuira
O fato é semelhante ao que ocorreu no ano de 2011. Humberto Rodrigues   Veloso que era gerente do Banco do Brasil, também foi morto após um assalto. Os bandidos foram presos já no estado do Maranhão, julgados e alguns deles soltos.
  Atualizada às 11h56
  Segundo informações da correspondente do 180graus direto de Miguel Alves, Nauseane Ribeiro, dois dos assaltantes foram mortos pela Polícia Militar após confronto nas ruas da cidade.
Ao deixarem o banco, eles acabaram sendo pegos de surpresa por homens do BOPE, que logo foram atirando. Já são mais de 40 minutos de tensão na cidade de Miguel Alves e a população está assustada.
  Um terceiro assaltante foi ferido no confronto. Outros cinco estão cercados pelos homens da PM na região do bairro Forquilha.
  VEJA MAIS FOTOS DIRETO DE MIGUEL ALVES
  Fotos de Richarle Tuira
Foto0026.jpg

  ASSALLTE é identificado e policia troca tiros novamente
BUSCAS CONTINUAM Em MIGUEL ALVES: NOVO tiroteio aconteceu na região da prainha
A polícia já conseguiu identifica um dos assaltantes que permanece em fuga após participar do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves. "Zezinho", teria participação em outros assaltos no Maranhão, e há alguns anos no Piauí, participado de quadrilhas de assaltantes de banco. No início desta tarde, a polícia novamente entrou em confronto com os bandidos e houve troca de tiros.
  As buscas se concentram nas margens do Rio Parnaíba, próximo à região da Prainha, em Miguel Alves. Os bandidos tentam a todo custo atravessar o rio para o estado do Maranhão, porém uma equipe de policiamento aéreo sobrevoa a área e dificulta a fuga, já que ao entrarem no rio, ficariam bastante expostos. O colunista Richarle Tuíra, que acompanha de perto os trabalhos da polícia, comentou ao 180graus por telefone que na região, o clima é de apreensão e a qualquer momento os assaltantes podem ser capturados.
  Em entrevista à TV Antena 10, o relações públicas da Polícia Militar, coronel Sá Júnior, confirmou também a prisão de um indivíduo na cidade de Parnarama, no Maranhão. A polícia suspeita do envolvimento desta pessoa com o grupo que atou em Miguel Alves, mas ainda é investigado o grau de envolvimento deste indivíduo, que ainda não teve a identidade revelada. "Nossa equipe que está na cidade continua motivada, e se precisar, se os bandidos nos receberem de forma agressiva, vamos responder a altura. Se preciso for, o que não é nossa intenção, poderemos eliminar esses indivíduos. Não pretendemos ter mais mortes, mas vai depender de como nossos homens serão recebidos pelos bandidos", disse o coronel.
  Na perseguição, uma das picapes onde estavam os assaltantes, acabou tomando. Há informações ainda não confirmadas de que um terceiro assaltante teria sido morto pelos policiais.
Uma nova informação, é de que não só agência do Banco do Brasil foi invadida, mas também a do Bradesco, cujo gerente também foi levado como refém.
  
Última atualização às 17h02O 180graus falou no final da tarde desta terça-feira (30/04) com o relações públicas da Polícia Militar, coronel Sá Júnior, sobre a situação na cidade de Miguel Alves após o assalto ao Banco do Brasil nesta manhã. O militar confirmou a morte de três assaltantes e ainda do gerente Ademyston Rodrigues Alves que havia sido levado como refém.
No momento a situação está mais calma, porém os moradores ainda vivem momento de tensão e de solidariedade com a família do gerente, morto com um tiro na cabeça. Dois homens estão sendo procurados pela polícia. Eles estão tentando fuga a pé pela região.
Atualizada às 14h08O repórter da TV Antena 10, conversou ao vivo direto de Miguel Alves com o delegado Menandro Pedro, do GRECO, que também ajuda na ação após o assalto. Ele informou que um refém, que viu um gerente ser morto, detalhou o que aconteceu.
            Foto:Richarle Tuira                        
Última atualização às 11h16
No final desta manhã, a polícia continua sobrevoando as margens do rio Parnaíba. Os assaltantes continuam escondidos entre a mata, tentando atravessar o rio até o Maranhão. E justamente do estado vizinho seriam os integrantes da quadrilha que provocou o terror em Miguel Alves.
E na tentativa de identificar quem sejam estes homens, a polícia pede ajuda da população, justamente para localizar possíveis pontos de apoio do bando.
Publicada às 8h36
A polícia continua os trabalhos no intuito de prender os outros dois assaltantes ao Banco do Brasil de Miguel Alves, ocorrido na manhã desta segunda-feira (30/04). As primeiras informações já no dia de hoje, é que os bandidos estariam cercados no rio Parnaíba tentando fugir para o Maranhão.
Fontes do 180graus informam que eles tentaram atravessar o rio em uma canoa, mas tiveram problemas para liberar o barco. Agora, os policiais sobrevoam a área e estudam a aproximação aos bandidos, que estariam armados.





















Foto: Richarle Tuira
"Essa pessoa agradeceu ao GATE por ainda estar vivo. Ela contou que ao perceber que estavam sendo cercados, os bandidos atiraram a queima roupa na cabeça do gerente, e que se não fosse o policial acertar o bandido, também seria morta", disse o delegado.
Equipes do Maranhão também ajuda na tentativa de capturar os outros assaltantes que estão no matagal. Um helicóptero também foi enviado para ajudar a fazer um sobrevoo na área onde se refugiaram os assaltantes.
Atualizada às 13h54No perfil do Facebook do gerente Ademyston Rodrigues Alves, as informações são de que ele seria natural da cidade de Pimenteiras. O bancário era casado.


Veja o vídeo do assalto ao Banco do Brasil em Miguel Alves!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!