sábado, 7 de novembro de 2015

Pedra Santa do Mato Seco Chama Atenção da População de Miguel Alves

      Pedra Santa na localidade Mato Seco no município de Miguel Alves- Piauí, atrai centenas de pessoas de vários lugares até de outros estados.

       Os moradores contam a história que há mais de 200 anos, um vaqueiro se perdeu na mata e aflito pediu a Deus para mostrar-lhe o caminho de volta para casa.

        Em seguida o vaqueiro avistou uma igreja no alto de um morro e nela uma mão que acenava o caminho para sua casa.

        Quando ele chegou em casa, contou o que tinha acontecido para sua família. Logo ele reuniu a família e levou para ver o que tinha visto.

        Ao chegar no local avistaram apenas uma enorme pedra e foi batizada de Pedra Santa. A partir daí a notícia se espalhou pela região, e muitos, milagres são ali realizados.

        Depoimento dos moradores da comunidade
        Todos os anos vem pessoas de fora pagar compromessas no Santuário Ecológico, os fies, soltam foguete em agradecimento pelo o milagre da cura; temos que manter a tradição desse povo humilde e religioso da nossa região. No ano passado foi celebrado uma missa, com padre de União-PI. Disse José de Arimateia.
        Vamos manter viva, essa tradição cultural e religiosa das famílias de Miguel Alves, e da cominidade Mato Seco. Disse: Dona Maria da Conceição!
     Edição e fotos: Richarle Tuira
    Maiores: e-mail.: richarletuira@hotmail.com
    Fone: (86) 9 9945-9047
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!