quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Lenda Do Surubi Bicor

TRANSLOPES linha de Teresina á Porto-PI
Saído de Teresina ás 8:00 h e Retornado de Porto-PI ás 3:00 h

Acompanhe a entrevista!!!
Aconteceu um fato Histórico em 1978,o pescador conhecido por Chico Do Alvino,estava na companhia do seu tio Antonio Negas,no rio Parnaíba,pescado quando de repente sugiu algo estranho na sua companhia.
O que o senhor viu naquela noite?
-Eu,vir um peixe muito grande se aproximando para perto de mim.Antes eu,ouvir uma zoada,atrás da canoa até o porto de pescaria,e aí!
Agora passou para dentro do remanso,fiquei com medo!
-Nesta noite, conhecir que era um peixe grande.
O meu tio pergutou?
-O que é isso!
Chico Do alvino respondeu?
È um bicho meu tio que vem atrás de mim.Não vou mais pescar só pois agora eu,vou contigo pescar.
Onde foi o movimento do surubi bicor?
-Foi no morro do mangue,entre a boca do furo.
Como o senhor se sentiu ao ver o movimento do surubi?
-Fiquei com muito medo e me avechei,para chegar no porto de pescaria.
Por que o senhor,não falou para seu tio,antes do que viu?
Eu,achava que era um peixe pequeno batendo na água,depois escutei direito o barulho,vir que era um peixe grande do tamanho de uma canoa,que media 5 cinco metros de cumprimento.
O senhor,lembra de tudo que aconteceu no passado?
-Lembro-me como se fosse hoje!
-Isto está com 33 três anos,e nunca esquecir do que aconteceu no passado.
Que hora era da noite?
-Era, uma hora da madrugada;estava tudo silecioso.
-Nunca mais vir,o surubi bicor.
-Pesco todo dia!
-Só não,no período da piracema.
-Eu,amo a minha profissão.
A colônia de pescadores Z-14,foi fundada no dia 25 de abril de 1986.Com a  união dos pescadores eu,Chico Do Alvino,fui um dos responsavéis pela fundação da mesma.
Mais informaçães:Falar comigo.
E-mail:richarletuira@hotmail.com
Miguel Alves-Piauí-Brasil.
Esse fato é baseado na vida real,aconteceu comigo em 1978.
Foto: Odally Viana

Um comentário:

  1. Richarle Tuira, muito bom acompanhar a evolução do seu trabalho e o carinho que tens por ele.

    Como gestor público ( Coordenador do Programa Mais Cultura no Piauí ) quero estreitar os laços com os 113 Ponto de Cultura do estado, com um carinho especial nos municípios onde já tenho um trabalho na comunidade.

    Longa Vida ao Ponto de Cultura de Miguel Alves !

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!