quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Lenda do Surubi Bicor


Acompanhe a entrevista

   Aconteceu um fato Histórico em 1978, o pescador conhecido por Chico Do Alvino, estava na companhia do seu tio Antônio Engano rio Parnaíba, pescado quando de repente surgiu algo estranho na sua companhia.

 O que o senhor viu naquela noite?

-Eu, vir um peixe muito grande se aproximando para perto de mim. Antes eu, ouvir uma zoada, atrás da canoa até o porto de pescaria, e aí!

Agora passou para dentro do remanso, fiquei com medo!

-Nesta noite, conheci que era um peixe grande.

O meu tio perguntou?

-O que é isso!

Chico do Alvino respondeu?

É um bicho meu tio que vem atrás de mim. Não vou mais pescar só pois agora eu, vou contigo pescar.

Onde foi o movimento do surubi bicor?

-Foi no morro do mangue, entre a boca do furo.

Como o senhor se sentiu ao ver o movimento do surubi?

-Fiquei com muito medo e me avexei, para chegar no porto de pescaria.

Por que o senhor, não falou para seu tio, antes do que viu?

Eu, achava que era um peixe pequeno batendo na água, depois escutei direito o barulho, vir que era um peixe grande do tamanho de uma canoa, que media 5 cinco metros de cumprimento.

O senhor, lembra de tudo que aconteceu no passado?

-Lembro-me como se fosse hoje!

-Isto está com 33 três anos, e nunca esqueci do que aconteceu no passado.

Que hora era da noite?

-Era, uma hora da madrugada; estava tudo silencioso.

-Nunca mais vir, o surubi bicor.

-Pesco todo dia!

-Só não, no período da piracema.

-Eu, amo a minha profissão.

A colônia de pescadores Z-14, foi fundada no dia 25 de abril de 1986.Com a união dos pescadores eu, Chico Do Alvino, fui um dos responsáveis pela fundação da mesma.

Mais informações: Falar comigo.

E-mail :richarletuira@hotmail.com

Miguel Alves-Piauí-Brasil.

Esse fato é baseado na vida real, aconteceu comigo em 1978.

Foto: Odally Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!