sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A Unidade Escolar PIO XII homenageou o poeta e escritor Richarle Tuira

                                                 Biografia   
Richarle Tuira Souza nasceu na data de 29 de janeiro de 1980 na cidade de Coelho Neto Maranhão, filho de Maria de Socorro Tuira Souza lavradora e de Francisco das Chagas Sousa lavrador.
  Richarle vive em Miguel Alves desde 1988, solteiro tem o ensino médio completo e é católico. Desde criança teve o dom de escrever, na idade de oito anos começou a ler e escrever com ajudar de sua mãe que lhe ensinou as primeiras letras e até hoje é sua fortaleza. Em 1996 começou a escrever seus manuscritos que mais tarde se tornariam suas publicações.
  Teve muitas dificuldades para lançar os seus livros, pois não tinha ajuda do poder público, só depois de muita batalha conseguiu o patrocínio com o Sr. Benedito dono da Gráfica Cidade Verde para imprimir suas obras. Em 2007 lançou o 1º livro Um Sonho de Amor e 2008 o 2º livro Os Dramas da Vida Real, que teve uma venda estimada de 800 exemplares, com leitores do Piauí, Maranhão, Pará.
  O poeta revela que seus objetivos foram alcançados em parte, mais pretende ir mais longe suas obras são fonte de estudos na Suíça em uma entidade religiosa e na Itália em uma Faculdade de letras.
  Veja os momentos da homenagem! 
 Durante a apresentação cultural foi exibido fotos do autor os alunos, declamaram poesias do poeta Richarle Tuira, e fizeram uma dramatização sobre as dificuldades que o mesmo passou para conseguir publicar suas obras literárias, o público vibrava  muito quando os alunos estavam declamando as suas poesias, à plateia chamavam pelo seu nome o tempo todo.
   Confira!
                              Momento especial com as professoras!
Cantor: Aurélio Andrade e o poeta: Richarle Tuira
      Em seguida o autor dirigir-se ao público e agradeceu pela homenagem! 

                                         Boa tarde todos!
   Parabéns os professores e alunos, da Unidade Escolar Pio XII, pelo belíssimo evento!
   Agradeço a Deus, pelo dom e a inspiração de escrever nos momentos de reflexão.
  Obrigado a minha família, por acreditar no meu trabalho, aos leitores, os amigos, que contribuir direto e indiretamente.
   Muito obrigado pela homenagem!
     Escritor: Richarle Tuira foi reconhecido, após 10 anos de luta pela cultura de Miguel Alves. 
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!
UM ABRAÇO!